Oil & Gas

Azevedo e Travassos conclui modernização de unidade de enxofre da Refinaria Gabriel Passos

A Heftos, empresa do Grupo Azevedo & Travassos, concluiu a obra de ampliação e modernização (Revamp) da Unidade de Recuperação de Enxofre (U-114), da Refinaria Gabriel Passos, localizada em Betim (MG). A U-114, que originalmente usava a tecnologia CLAUS, tem capacidade nominal de produção de 70 toneladas por dia de enxofre elementar, extraído pelo processamento do gás ácido proveniente de outras unidades da refinaria.

Segundo a Heftos, o trabalho de modernização na unidade aumentou a eficiência de conversão de enxofre por meio da implantação da tecnologia SUPERCLAUS, que ampliou a eficiência da recuperação do enxofre proveniente do processamento do petróleo.

O contrato foi conquistado em 2020, ano em que começou a pandemia de covid-19. A doença trouxe um grande obstáculo na execução das atividades, uma vez que os processos de suprimentos de materiais e equipamentos foram completamente afetados, por conta dos problemas ocorridos na cadeia global de suprimentos e logística.

A Azevedo & Travassos decidiu adquirir a Heftos como uma estratégia para aumentar a sua atuação dentro da área de óleo e gás. As refinarias existentes no Brasil são muito antigas e necessitam, cada vez mais, de ampliações ou modernizações. Isso é algo que a Heftos faz há muito tempo e tem experiência no planejamento, no suprimento de materiais e na engenharia. É nesse ponto que a Heftos tem força e se destaca como líder nesse tipo de atividade”, disse o CEO da Azevedo & Travassos, Ivan de Carvalho.

 

 

Fonte: Petro Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo