Aérea venezuelana Rutaca renova autorização para operar no Brasil e agenda voos já em outubro
A companhia aérea venezuelana Rutaca renovou sua habilitação para realizar voos não-regulares ao Brasil e, ato contínuo, já solicitou operações em território brasileiro. O motivo das operações, por ora, é desconhecido.
Em poucas ocasiões anteriores, a mesma empresa voou trazendo equipes de futebol venezuelanas, no entanto, elas já não mais estão nas fases finais da competições sul-americanas ainda em andamento.
Segundo a programação atual, constante do registro de voos da ANAC, a empresa espera utilizar um de seus Boeing 737-700 em voos para voar da Venezuela para São Paulo, com escala em Cuiabá. Os horários atualmente previstos são os seguintes:
IDA – DIA 11 DE OUTUBRO – O voo RUC-2330 decola de Caracas e pousa em Cuiabá às 11h20. Após reabastecimento, o jato venezuelano decola às 14h00 para São Paulo-Guarulhos, onde tem pouso previsto para 16h40.
VOLTA – DIA 11 DE OUTUBRO – Após pouco tempo no solo, às 18h o avião decola de volta para a Venezuela, tendo como destino final Isla Margarita, também com uma parada intermediária em Cuiabá. O número de voo de retorno é o RUC-2331.
Fonte: Aeroin