Motz registra receita líquida de R$ 887 milhões e pretende crescer acima dos dois dígitos
De acordo com o CEO da Motz, André Pimenta, os segmentos de construção civil e agronegócio têm impulsionado o desenvolvimento da transportadora nos últimos anos.
A Motz acompanhou a previsão de alta do mercado rodoviário brasileiro e registrou receita líquida de mais de R$ 887 milhões nos primeiros seis meses de 2025. Esse valor representa uma alta de 28% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
A valorização é resultado da aposta da Motz no agronegócio, já que a empresa mais que dobrou a atuação no ramo. Isso resultou, também, em um crescimento nas viagens realizadas, atingindo 366 mil neste semestre, e nas toneladas transportadas, com cerca de 10 milhões.
Segundo o CEO da Motz, André Pimenta, os segmentos de construção civil e agronegócio têm impulsionado fortemente o desenvolvimento da transportadora nos últimos anos. “No agronegócio, crescemos cerca de 109% quando comparados com o mesmo período do ano anterior, mais que dobrando nossos serviços e receitas no ramo”, comentou.
Ele pontuou que a diversidade de produtos transportada pela empresa — indo desde grãos, soja, milho, açúcar, fertilizantes, algodão e farelos para o agro; até cimentos, minério, aço, e insumos em geral na construção — abrem um leque gigantesco de oportunidades para desenvolvimento. “Por isso, a estratégia segue sendo apostar em ambas as áreas essenciais para a movimentação da economia”, destacou.
Atualmente, a empresa possui mais de 350 clientes na base, com nomes como Cofco, 3tentos, Inpasa, Agricola Alvorada, Fazendão, Insolo, Basil, CBA, NEXA, Mizu e Oterprem.
MOTORISTAS E CAPACITAÇÃO DO TIME
A valorização também atinge a quantidade de motoristas cadastrados na plataforma. Segundo a empresa, a base de profissionais aumentou 15,3% em 2025, chegando a 103 mil motoristas.
A companhia conta com o Clube de Benefícios com esses colaboradores cadastrados, parcerias nacionais como seguro de acidentes pessoais, entregue com uma seguradora líder global, e aprimorando os benefícios de saúde. Além disso, oferece uma parceria com o Banco BV para facilitar o acesso ao financiamento de veículos pesados para caminhoneiros autônomos.
Apostando na capacitação e treinamento do time, a empresa também chegou ao marco de 250 colaboradores, com foco na estruturação da equipe e retenção de talentos. Por fim, a Motz investiu na sua Torre de Serviços, iniciando as operações e apostando no desenvolvimento do sistema nos próximos meses.
FUTURO DA MOTZ
Para o resto do ano, a companhia aposta em tecnologia e experiência do cliente para crescer acima de dois dígitos com relação a 2024. A Motz continua com foco em crescer aproximadamente 20% da receita líquida e 30% da base de motoristas com relação aos números de 2024, além de planejar um sólido desenvolvimento com foco em fidelização de motoristas, parceiros e time interno.
“Continuamos com o propósito de investir na melhora da jornada, não apenas do motorista, mas também de todo o time interno, além dos parceiros, transportadoras e embarcadores”, ressaltou Pimenta.
O executivo ainda comentou na vontade de investir em tecnologia e no ramo digital, visto os bons resultados de jornada do cliente que a empresa teve até agora. “O futuro da logística está na inteligência, conectividade e na centralidade no cliente. Nosso compromisso é liderar essa transformação do setor, antecipando tendências e investindo em inovações que beneficiem o ecossistema logístico como um todo”, complementou.
Fonte: Mundo Logística