Highlights

Com um crescimento de 60% nas operações de importação, o Porto Seco Bauru

Com início das obras previsto para novembro de 2025, projeto terá 40 mil m² já 100% locados na primeira fase; segunda etapa prevê a expansão de mais 45 mil m².

A FLG Realty Brazil, holding especializada em inteligência imobiliária com foco em logística, anunciou um novo investimento na região de Brasília. De acordo com a empresa, o investimento reforça o portfólio que já contempla operações em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de outros estados brasileiros, Europa e Estados Unidos.

Com início das obras previsto para novembro de 2025, o projeto contará com 40 mil m² já 100% locados na primeira fase. A segunda etapa, já em planejamento, prevê a expansão de mais 45 mil m². O aporte total será de R$ 140 milhões.

Segundo o CEO da FLG, Fernando Guimarãeso investimento acompanha a transformação logística que o Brasil vem vivendo nos últimos anos. “A demanda por galpões de alto padrão tem crescido de forma acelerada, impulsionada principalmente por players globais de e-commerce como Mercado Livre, Shopee e Amazon”, disse.

Segundo o executivo, a chegada e a consolidação desses gigantes em regiões estratégicas, como Brasília, geram um efeito multiplicador: atraem empresas de serviços auxiliares, fortalecem cadeias de suprimentos e criam toda uma infraestrutura de apoio necessária para atender esse novo patamar de exigência logística.

É esse movimento que a FLG tem buscado antecipar, entregando projetos modernos, eficientes e sustentáveis”, ressaltou.

De acordo com a empresa, Brasília também se destaca como um ponto estratégico para logística no país por sua localização geográfica central, o que garante acesso ágil a diversos estados, permitindo atender com eficiência grandes capitais e cidades importantes em um raio de 500 km. 

 

 

 

Fonte: Mundo Logística

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo