Ocean Winds e Prumo Logística firmam parceria para avançar na energia eólica offshore no Brasil
A colaboração para compartilhamento de conhecimento e trabalho conjunto foi assinada entre as companhias, por meio de um Memorando de Entendimento (MoU) .
A Ocean Winds (OW) e a Prumo Logística uniram forças por meio de um Memorando de Entendimento (MoU) que reforça compromisso das duas companhias de impulsionar iniciativas de energia eólica offshore no país. A parceria permitirá a troca de informações pertinentes relacionadas aos estudos destinados a analisar um projeto de energia eólica offshore dentro da área de influência do Porto do Açu.
Em nota, a OW e Prumo afirmaram que estão comprometidas em expandir suas operações respetivas e otimizar os resultados como fruto dessa colaboração. Esse esforço conjunto envolve a execução de diferentes estudos críticos para projetos de energia eólica offshore, como estudos ambientais ou regulatórios, juntamente com avaliações de viabilidade financeira e técnica.
“Assinar este acordo com a OW mostra que estamos avanaçando no objetivo de tornar o Açu a principal base de instalação, comissionamento, operação e manutenção para parques eólicos marinhos na Região Sudeste”, disse Mauro Andrade, diretor de Novos Negócios da Prumo.
“A proximidade de futuros parques eólicos offshore; a logística e o suporte marítimo existente no porto que já serve a indústria de petróleo e gás – e que também servirá ao segmento de eólica offshore; e a instalação da cadeia de valor com turbinas, pás eólicas, cabos e torres, farão do Porto do Açu a infraestrutura mais competitiva para servir esta indústria emergente”, ressaltou.
Rafael Munilla, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Ocean Winds, afirmou que a colaboração enfatiza o compromisso das companhias em avançar no setor offshore no Brasil por meio dos processos mais eficazes e otimizados para projetos e portos.
“Essa parceria também destaca o compromisso da OW em fomentar o crescimento de uma nova e sustentável indústria no país, incentivando oportunidades locais e crescimento econômico por meio de uma colaboração com um stakeholder e empresa-chave dentro do Brasil, como a Prumo”, disse.
Fonte: Mundo Logística