Anote

Aeroporto Internacional do Recife tem previsão de operar 5,9 mil voos em junho

O Governo de Pernambuco informou que a malha aérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife, cresceu 4,46% neste mês de junho de 2023. O comparativo é em relação ao mesmo período do ano de 2019, pré-pandemia.

De maio para junho, entre pousos e decolagens, o aumento é de 1,06%. Também neste mês de junho, vale o destaque que Pernambuco segue expandindo sua malha aérea já alçando o seu quinto voo internacional: Recife – Orlando, previsto para ser inaugurado nos próximos dias.

Segundo informa o Governo, para o mês de junho de 2023, a previsão é de que sejam 5.908 voos, entre pousos e decolagens. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Setur e Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Nossas pesquisas têm apontado resultados positivos. Estamos em fase de retomada da malha aérea, e já temos o que comemorar com o aumento do número de pousos e decolagens no Estado. O voo de Recife para Orlando na começa a operar neste mês de junho, já incrementando voos internacionais para os pernambucanos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

O Aeroporto do Recife, para este mês de junho, conta com a liberação da ANAC para operar 41 destinos, sendo 36 nacionais e 5 internacionais.

Outros aeroportos com boas previsões

Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado apresentam bons resultados na previsão do mês de junho. Os números alcançam os Aeroportos de Fernando de Noronha e Petrolina. O equipamento aeroportuário do Arquipélago terá média diária de 13 voos, entre pousos e decolagens, o que totaliza 392 voos para o mês de junho.

Já o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, tem quatro destinos e conta com 12 voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 353 pousos e decolagens.

 

 

Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo