Anote

Primeira conversão de um cargueiro B737-800SF completada pela HAECO Xiamen

A Aeronautical Engineers (AEI) anunciou ontem (26) que seu Centro de Conversão autorizado, HAECO Xiamen, concluiu com sucesso sua primeira conversão de um avião cargueiro B737-800SF. A aeronave (MSN 29917) é propriedade da Aviation Holdings III Investments e está sendo colocada na empresa sul-coreana Air Incheon.

HAECO Xiamen tornou-se oficialmente um Centro de Conversão autorizado da AEI em agosto de 2020. A AEI possui atualmente cinco Centros de Conversão AEI autorizados ativos, em Miami, Flórida; Dothan, Alabama; Kelowna, BC, Canadá; e Shandong, China.

A procura por conversão de aviões de passageiros para cargueiros segue em alta em função da previsão de continuidade do aquecimento do transporte aéreo de encomendas, especialmente de comércio digital.

A Aeronautical Engineers (AEI) anunciou ontem (26) que seu Centro de Conversão autorizado, HAECO Xiamen, concluiu com sucesso sua primeira conversão de um avião cargueiro B737-800SF. A aeronave (MSN 29917) é propriedade da Aviation Holdings III Investments e está sendo colocada na empresa sul-coreana Air Incheon.

HAECO Xiamen tornou-se oficialmente um Centro de Conversão autorizado da AEI em agosto de 2020. A AEI possui atualmente cinco Centros de Conversão AEI autorizados ativos, em Miami, Flórida; Dothan, Alabama; Kelowna, BC, Canadá; e Shandong, China.

A procura por conversão de aviões de passageiros para cargueiros segue em alta em função da previsão de continuidade do aquecimento do transporte aéreo de encomendas, especialmente de comércio digital.

Características

O cargueiro B737-800SF convertido da AEI oferece uma carga útil no deck principal de até 52.700 libras (23.904 kg) e incorpora onze posições de contêiner de dimensão 88″ x 125″, além de uma posição adicional para um AEP/AEH. A conversão também incorpora novas vigas de piso na seção posterior à caixa da asa e uma grande porta de carga principal de 86” x 137” com um único sistema de porta de ventilação.

O design permite que os contêineres sejam carregados na aeronave até 16,5″ atrás do batente da porta dianteira, garantindo que os operadores de solo tenham espaço de manobra suficiente que minimizar possíveis batidas de porta e na fuselagem da aeronave.

Além disso, o B737-800SF da AEI inclui um “Ancra Cargo Loading System” flexível, uma barreira rígida, cinco assentos supranumerários como padrão, uma cozinha e um lavatório completo.

 

 

 

Fonte: Aeroin

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo