Lufthansa Group reforça operações no mercado brasileiro
Empresa passa a atender ao país a partir de dezembro desde São Paulo com 12 frequências semanais, sendo sete da Lufthansa e cinco da Swiss.
O Lufthansa Group divulga que a partir do próximo mês de dezembro passa a atender o mercado brasileiro com 12 frequências semanais – sete da Lufthansa e cinco da Swiss –, que irão conectar o Brasil a diversos destinos na Europa e no mundo. Desta maneira, a Lufthansa volta a oferecer voos diários entre São Paulo e Frankfurt, na Alemanha, enquanto a Swiss terá dois voos adicionados à rota São Paulo- Zurique, na Suiça, temporariamente.
O aumento do número de voos para o Brasil está em linha com os planos de retomada gradual das operações do Lufthansa Group. Também visa flexibilizar a oferta de voos entre São Paulo e dois importantes destinos na Europa. Os voos da Lufthansa partirão diariamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 19h35, chegando em Frankfurt às 11h10 do dia seguinte. Já os voos de retorno partem da cidade alemã às 21h35 (horário local), pousando na região metropolitana de São Paulo às 05h35 do dia seguinte.
Por sua vez, a operação de Swiss, que conta com três frequências semanais que partem de São Paulo às terças, sextas e domingos, terá o reforço temporário de dois voos adicionais entre meados de dezembro e janeiro.
Vale destacar que São Paulo foi um dos cinco destinos de longa distância operados ininterruptamente durante toda a pandemia pelo Lufthansa Group, juntamente com Newark (Estados Unidos), O’Hare (Chicago), Tóquio (Japão) e Bangkok (Tailândia). Inicialmente, a Lufthansa oferecia ao mercado brasileiro três frequências semanais na rota São Paulo-Frankfurt, expandidas para cinco no mês de junho. Em julho, foram retomadas as operações da Swiss no País, com a oferta de três voos semanais que partem de São Paulo com destino a Zurique.
Outra novidade trazida pelo grupo é a adoção de sua mais moderna aeronave para operar a rota São Paulo- Frankfurt. O Airbus 350-900 é, segundo a empresa, a aeronave de longa distância mais avançada e ecológica do mundo. Consome 25% menos querosene , produz 25% menos emissões de gases e é mais silenciosa na decolagem.
Fonte: Tecnologistica