Eldorado Brasil emite nota lamentando forte odor registrado em Três Lagoas
Segundo nota da empresa, o odor é típico do processo de branqueamento da celulose e os motivos foram sanados imediatamente após a detecção do problema.
Eldorado Brasil, indústria de papel e celulose instalada em Três Lagoas (MS) divulgou uma nota na qual lamentou a liberação de odor típico do processo de branqueamento da celulose. A empresa também ressaltou que o odor não representa risco à saúde nem ao meio ambiente, conforme parâmetros legais e técnicos. De acordo com informações oficias, tanto do Corpo de Bombeiros como do Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), o péssimo odor que assolou a cidade, na manhã deste sábado (13) aconteceu após a Eldorado Brasil desligar suas operações, na véspera, ou seja, na noite desta sexta-feira (12) e, consequentemente foi necessária a exaustão de vapores.
NOTA ELDORADO BRASIL
A Eldorado Brasil informa que interrupção temporária no funcionamento da fábrica, na madrugada desse sábado (13/06), ocasionou a liberação de odor típico do processo de branqueamento da celulose. A liberação foi sanada imediatamente após a sua detecção, mas o odor foi levado a bairros de Três Lagoas pela força do vento, devendo ser dissipado nas próximas horas.
A companhia lamenta o desconforto causado à população e reitera que esse odor não representa risco à saúde nem ao meio ambiente, conforme parâmetros legais e técnicos. Todo o processo produtivo da empresa segue rigorosas normas ambientais de exigência nacional e internacional.