Entidades lançam vídeo sobre moda infantil na Rússia
Com o objetivo de auxiliar as empresas que desejam incrementar – ou iniciar – as exportações de calçados e vestuário para a Rússia, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio dos braços de internacionalização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Brazilian Footwear e TexBrasil, lançaram um vídeo sobre o setor de moda infantil com varejistas e especialistas naquele mercado.
Consumindo mais de 420 milhões de pares de calçados por ano, a Rússia é considerado um mercado importante e estratégico para as empresas. Nos três primeiros meses do ano, os russos importaram 458 mil pares de calçados brasileiros, pelos quais foram pagos US$ 4,46 milhões. O incremento foi de 121% em volume e de 46% em receita na relação com igual período de 2018.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados