-->
Home | Oil & Gas | Shell Energy Brasil tem novo presidente
Postado em 9 de outubro de 2023 | 17:35

Shell Energy Brasil tem novo presidente

Rodrigo Soares fará a transição da área de Trading para ser responsável pela operação do braço da Shell Brasil voltado para gás natural, energia elétrica e produtos ambientais.

Shell Energy Brasil – braço da Shell Brasil voltado para gás natural, energia elétrica e produtos ambientais – anuncia a chegada de Rodrigo Soares como o novo presidente. Desde o dia 1º de outubro, Soares está  ocupando o cargo deixado por Christian Iturri, que atualmente atende como gerente-geral de Vendas e Originação para América do Sul no Grupo Shell.

Soares, que atua, no momento, como gerente-geral de Trading para América Latina no Grupo Shell, iniciou sua jornada na companhia há 19 anos, na África do Sul, onde ocupou o cargo de gerente de Operações, responsável pela área de Aviação de seis países africanos. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo já passou por diferentes países na América Latina, África e Oriente Médio, liderando equipes no Grupo Shell.

Soares assume a presidência da Shell Energy Brasil em um momento de consolidação da abertura do mercado de gás e ampliação do Ambiente de Contratação Livre de energia elétrica, com o desafio de incentivar o desenvolvimento e a flexibilidade desses mercados no país. Focada em oferecer soluções energéticas que permitam o avanço da transição energética e da descarbonização de seus clientes, a Shell Energy Brasil foi pioneira na abertura do mercado de gás no Brasil e inovou o mercado spot com o novo modelo de contrato de curto prazo, o MSA, permitindo a flexibilização na compra e venda de gás para seus clientes. Entre seus principais projetos está Marlim Azul, a primeira termelétrica a gás natural a funcionar sem intermitências e a utilizar o gás oriundo do pré-sal.

Sobre a Shell Brasil e Shell Energy Brasil: 

Há 110 anos país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis.

Em 2021, lançou no país a marca Shell Energy para clientes empresariais no ambiente de comercialização livre. A marca incorpora produtos de eletricidade, gás natural, energia renovável e produtos ambientais, com foco no desenvolvimento de soluções para a jornada de descarbonização dos clientes. A comercializadora, Shell Energy Brasil, atua no país desde 2017.

A distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil.

A Shell Brasil trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

 

 

Fonte: TN Petróleo


105 queries in 3,230 seconds