-->
Home | Oil & Gas | Especialistas do setor de gás e energia discutem efeitos e soluções do novo mercado
Postado em 21 de julho de 2022 | 17:12

Especialistas do setor de gás e energia discutem efeitos e soluções do novo mercado

Com a Nova Lei do Gás e diversas mudanças no setor, surge um grande desafio em relação à análise dos aspectos mais polêmicos e promissores sobre Regulação, Tributação, Contratos, Preços e Projetos. Pensando nisso, a Blue Ocean Business Events promove, de 8 a 11 de agosto de 2022, no Rio de Janeiro, a Semana Gás & Energia.

Pela primeira vez, três projetos consolidados do setor serão reunidos sequencialmente, o Congresso Gás Brasil, o Fórum de Geração Termoelétrica e o Congresso Hidrogênio para Negócios, trazendo reconhecidos especialistas do mercado para um debate altamente estratégico.

“Embora haja um longo caminho a percorrer quando falamos em regular o mercado de gás e energia no Brasil, já existe um layout bem definido no setor. A ideia é que estratégia e planejamento sejam abordados nesta reunião pelos principais mercados atores, além dos órgãos governamentais presentes”, afirma Igor Tavares, Diretor de Estratégia da Blue Ocean e responsável direto pelo projeto.

Especialistas do Ministério de Minas e Energia ( MME ), Empresa de Pesquisa Energética ( EPE ), Associação Brasileira de Geradores Termoelétricos (ABRAGET), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) são confirmados na Semana do Gás e Energia entre muitos outros instituições, entidades de classe e empresas do setor, como ANP , NTS , ENEVA , ENGIE , Equinor , EDF e  Gás Natural Açu .

“Efeitos operacionais e econômicos, perspectivas e competitividade das termelétricas, regulação e empreendimentos para o mercado de Hidrogênio serão alguns dos principais temas abordados e, sem dúvida, fomentarão uma ampla interação”, afirma Igor Tavares. “Há feedback frequente de executivos de diversos setores que mencionam a falta de oportunidade em outros encontros para discutir e gerar networking específico. para aprimorar suas atividades nesta área em um mercado local. Vemos que é no debate e nos eventos de networking presenciais que está o principal caminho para o crescimento real de todos os participantes”, finaliza o executivo.

 

 

 

Fonte: O Petróleo


104 queries in 5,131 seconds