-->
Home | Jornal Multimodal | Com plataforma da project44, Roland Corporation pretende aprimorar a visibilidade do transporte marítimo
Postado em 13 de novembro de 2023 | 17:16

Com plataforma da project44, Roland Corporation pretende aprimorar a visibilidade do transporte marítimo

A Roland envia aproximadamente 4 mil contêineres por ano para portos em todo o mundo, incluindo destinos na América do Norte, Europa e Ásia.

A Roland Corporation (“Roland”) selecionou a plataforma Movement da project44 como solução de visibilidade para a cadeia de suprimentos. A implementação tem como objetivo aprimorar a visibilidade do transporte marítimo e o desempenho de entregas no prazo, ao mesmo tempo, em que otimiza as cargas de trabalho logísticas para alcançar uma maior eficiência.

Segundo a companhia, a Roland envia aproximadamente 4 mil contêineres por ano para portos em todo o mundo, incluindo destinos na América do Norte, Europa e Ásia.

Para aprimorar a flexibilidade e a agilidade da cadeia de suprimentos, a empresa avaliou soluções de visibilidade de frete, com foco em critérios que incluíam capacidades globais de rastreamento em tempo real, precisão de dados e visualização de informações sobre o status do porto.

“A pandemia e eventos imprevisíveis impactaram significativamente o desempenho de entregas no prazo e aumentaram a carga de trabalho de nossa equipe”, contou Morihisa Nakamura, gerente do Grupo de Planejamento e Operações de Suprimentos da Roland.

“Queríamos estar preparados para a próxima interrupção, e a project44 fornece a visibilidade avançada de que precisamos para operar com mais eficiência e alcançar uma maior previsibilidade em nossa cadeia de suprimentos”, ressaltou.

De acordo com o gerente, com a Movement em funcionamento, será possível planejar a movimentação de fretes de maneira mais eficaz. “Uma vez que a Movement reúne dados de todos os modos e geografias em uma única plataforma, esperamos que sua implementação reduza nossa carga de trabalho logística em 30% e também nos permita comunicar e fornecer feedback aos emissários de cargas sobre rotas de envio de forma oportuna”, disse.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


102 queries in 3,906 seconds