-->
Home | Anote | Marrocos aumenta interesse por produtos do segmento de cuidados pessoais e amplia o espaço para empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
Postado em 5 de setembro de 2022 | 17:05

Marrocos aumenta interesse por produtos do segmento de cuidados pessoais e amplia o espaço para empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Marrocos é o 50º mercado no ranking de consumo global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, somando um valor que chega a US$ 1,3 bilhões, de acordo com levantamento de 2021 da Euromonitor. A relação comercial de produtos de HPPC entre o país do Norte da África e o Brasil também é significativa e tende a ser ainda mais promissora. O tema foi assunto do Workshop sobre o mercado de HPPC do Marrocos, promovido pelo Projeto setorial Beautycare Brazil, uma parceria da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), nessa quarta-feira dia 31 de agosto.

Em 2021, o Brasil exportou um total de US$ 2,3 milhões em produtos de HPPC ao Marrocos, o que representou um crescimento de 137% em relação ao ano anterior. Os destaques foram produtos para cabelos (97,87%) e produtos de higiene oral (1,6%).

Especialistas convidados do evento mostraram que há espaço para novos produtos no mercado de HPPC marroquino. Um dos segmentos em crescimento no país é o de Cuidados com a Pele.

A intensificação dos hábitos de cuidados pessoais foi percebida após o isolamento social provocado pela pandemia e, após o período de isolamento, as compras online, que eram até então, inexpressivas no país, passaram a ganhar destaque e cresceram 3,1% em 2021. Um novo mercado que expande as oportunidades de negócios para investimentos estrangeiros.

O Workshop ainda abordou temas como acordos e tarifas comerciais do país, além de orientações para adequação de fórmulas e rotulagem para as empresas que desejam ingressar no mercado marroquino.

Fonte: Apex-Brasil

102 queries in 4,844 seconds