-->
Home | Anote | Ilyushin iniciou a certificação da aeronave Il-76MD-90A nos padrões civis para transporte de cargas
Postado em 5 de fevereiro de 2024 | 18:05

Ilyushin iniciou a certificação da aeronave Il-76MD-90A nos padrões civis para transporte de cargas

A empresa russa Ilysuhin (formalmente conhecida como PJSC “Il”), que faz parte da United Aircraft Corporation, anunciou que deu início ao trabalho de certificação da aeronave Il-76MD-90A, segundo os padrões civis. A informação veio por meio do diretor-geral da PJSC “Il”, Daniil Brenerman, durante o World Defense Show 2024, na Arábia Saudita.

Segundo a agência russa TASS, Brenerman comentou que a linha de aeronaves Il-76 das gerações anteriores incluía versões civis, projetadas para o transporte comercial de cargas. Acrescentou que ao menos uma centena dessas máquinas ainda estão em operação pelo mundo.

“Tendo em conta as novas características de voo e a eficiência comercial que podemos oferecer agora, certamente desperta um grande interesse entre os operadores”, afirmou.

A PJSC “Il” também informou que as instalações de produção do Complexo de Aviação Ilyushin, em Ulyanovsk, estão preparadas para a produção em massa do Il-76MD-90A, tanto para o uso das Forças Aeroespaciais Russas quanto para clientes internacionais.

Brenerman ressaltou ainda que a produção em larga escala permite uma promoção ativa da aeronave tanto no mercado interno quanto no externo, com foco principalmente no Oriente Médio. Com base nas respostas favoráveis recebidas durante a exposição em Dubai, a empresa decidiu participar também da exposição em Riad. “Dubai definitivamente nos deu confiança”, pontuou.

O diretor-geral reforçou que a experiência de operação do Il-76 ao redor do mundo faz com que todos os operadores que continuam utilizando a geração anterior da aeronave tenham um grande interesse no novo modelo modernizado.

 

 

 

Fonte: Aeroin


104 queries in 3,955 seconds