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Postado em 14 de dezembro de 2020 | 18:01

Avião A300 decola para iniciar uma das missões mais importantes da história

No começo da tarde do domingo (13), um Airbus A300 da FedEx decolou do aeroporto internacional Gerald Ford, em Grand Rapids (Michigan) rumo a Memphis, com uma carga muito especial: doses da vacina da Pfizer para atenderem ao povo americano. Em breve, tal movimento poderá ser visto no Brasil e em outras partes do mundo, na medida em que mais vacinas forem sendo aprovadas.

Esse foi o primeiro voo de uma verdadeira operação de guerra que se inicia. Ela não será operada apenas pela FedEx, é verdade, mas dividida entre as principais transportadoras de carga dos EUA. No entanto, ainda assim a magnitude da missão é tão grande que a empresa trata como uma das maiores missões de sua história;

“Este é um dos trabalhos mais importantes na história da nossa empresa e estamos honrados por fazer parte do esforço para ajudar a acabar com esta pandemia”, disse o presidente e diretor de operações da FedEx, Raj Subramaniam. “Estou imensamente orgulhoso de nossos membros de equipe que continuam a ir além para ajudar a garantir a movimentação segura dessas vacinas essenciais, especialmente durante nossa temporada de férias mais movimentada até hoje. Isso é quem somos e o que fazemos na FedEx”.

O transporte de vacinas é a próxima fase dos esforços contínuos da aviação mundial para apoiar o alívio da pandemia em todo o mundo. Segundo a IATA, mais de 8.000 serrão necessários para levar as ampolas pelo mundo. Aviões representam um dos maiores trunfos do homem e têm uma longa história de apoio aos esforços de socorro quando ocorrem catástrofes. Para a FedEx não é diferente, e mesmo uma empresa com uma história de quase 50 anos ainda enfrenta desafios novos.

Aprovação da vacina

Após a Autorização de Uso de Emergência para a vacina Pfizer-BioNTech pela Food and Drug Administration, no fim de semana, a FedEx Express começou o transporte que coloca em prática meses de preparação e planejamento com a Pfizer, outras empresas de saúde e funcionários federais e estaduais.

A ideia é que as primeiras vacinas sejam transferidas para centros de dosagem nos Estados Unidos. Um dos maiores desafios é o controle de temperatura, já que a vacina precisa ser mantida em patamares Celsius muito baixos.

“O transporte expresso com prazo definido de remessas críticas é exatamente o motivo pelo qual a FedEx foi lançada em 1973”, disse Richard W. Smith, presidente regional para as Américas e vice-presidente executivo de suporte global da FedEx. “Quase cinco décadas depois, estamos provando ser fiéis à nossa missão de fundação, fornecendo vacinas da COVID-19”.

 

 

 

Fonte: Aeroin


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