Viveo anuncia investimento de R$ 40 milhões em CDs no Brasil
De acordo com a empresa, plano inclui a expansão de seis CDs e uma nova unidade no Sul e faz parte da estratégia da companhia de aumentar a malha logística no país.
A Viveo, ecossistema controlado pela DNA Capital, anunciou investimento de R$ 40 milhões em sete centros de distribuição no Brasil. Os empreendimentos ficam nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste do país e os investimentos deverão ser concretizados ainda no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a companhia, o objetivo da companhia é expandir a malha de distribuição. A estratégia também contempla a inauguração de um novo CD em Nova Santa Rita (RS).
O vice-presidente comercial de Distribuição e Operações Logísticas da Viveo, Vilson Schvartzman, declarou que, atualmente, a Viveo possui 10 mil itens disponíveis. “Com o investimento, queremos oferecer um portfólio mais abrangente, dobrar a capacidade de armazenagem e ganhar mais velocidade na entrega aos nossos clientes. Estrategicamente, estaremos posicionados próximos de fornecedores e clientes.”
Com a inauguração de um novo centro de distribuição em Nova Santa Rita, a empresa deve reduzir o tempo das entregas em todo o estado e litoral de Santa Catarina. “O potencial logístico da cidade foi fundamental para a escolha, o fácil acesso à capital e a conexão com as principais rodovias tornou Nova Santa Rita uma cidade estratégica para promover a expansão do Centro de Distribuição da Viveo, no Rio Grande do Sul”, completou Villeon Jacinto, Diretor de Supply Chain da Viveo.
Os CDs de Indaial (SC), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Brasília (DF) serão reformados e terão suas capacidades de armazenamento ampliadas em até 100%. Já os CDs de Ribeirão Preto (SP), Catalão (GO) e Londrina (PR) serão revitalizados.
“Com finalização prevista para o primeiro semestre de 2023, as obras de ampliação dos CDs é um investimento que gerará cerca de 100 novos empregos”, destacou Vilson Schvartzman.
APOSTA EM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL
Em acordo com a pauta sustentável, a Viveo está investindo em uma frota verde, e já adquiriu oito caminhões 100% elétricos. Nos próximos três anos, a companhia irá substituir o last mile de toda frota de veículos que atende a Grande São Paulo. Como referência, um veículo diesel, equivalente a este, emite 600 gramas de CO2 por km na atmosfera e esta ação tem o objetivo de reduzir em 100% a emissão.
Outra estratégia já aprovada é a substituição das embalagens EPS (Isopor) e ER (Elemento Refrigerante) no modal rodoviário, que são utilizadas para o transporte de medicamentos e vacinas, distribuídas por meio da Health Log. Essas embalagens estão sendo substituídas por embalagens retornáveis com tecnologia de PCM (Phase Change Material), contribuindo com a redução de resíduos para o setor da saúde. A estimativa é reduzir anualmente mais de 10 toneladas de resíduos sólidos.
Fonte: Mundo Logística