Anote

Universal Logistics automatiza processos de declarações aduaneiras com solução da Descartes

Canadian Customs Brokerage, plataforma sob demanda, automatiza fluxos como preenchimentos regulatórios e faturas de clientes.

A provedora de serviços de despacho aduaneiro Universal Logistics, com o objetivo de aumentar sua efetividade operacional por meio da automatização de processos de trabalho de declarações aduaneiras, além de garantir a satisfação de seus consumidores, implementou a solução Descartes Canadian Customs Brokerage.

A ferramenta, uma solução sob demanda, fornece aos despachantes a possibilidade de agilizar e automatizar os fluxos de trabalho associados às inscrições aduaneiras, preenchimentos regulatórios e faturas de clientes, incrementando a produtividade operacional.

“Investimos na melhor tecnologia da categoria para oferecer aos nossos consumidores soluções de logística mais inteligentes”, diz o vice-presidente de Desenvolvimento de Sistemas e Operações da Universal Logistics, Paul Glionna.

O sistema da Descartes liberou tempo de produtividade para diálogos de qualidade com os consumidores da Universal. “Antes, demoravam horas para o preenchimento de faturas comerciais com várias páginas. Agora, completamos o processo em dez minutos e as commodities são classificadas no momento em que uma inscrição é criada, para a posterior simplificação de despachos aduaneiros”, completa o vice-presidente.

A solução utiliza a Descartes Global Logistics Network, rede que conecta despachantes a remetentes, transportadoras e autoridades regulatórias em todo o mundo, agilizando a coleta e disseminação de dados. Ela se integra à solução EasyClearance da Windmill, permitindo que documentos eletrônicos, como PDFs de faturas comerciais, sejam convertidos rapidamente e efetivamente em dados estruturados, eliminando a necessidade de inserir dados manualmente  tarefa repetitiva, propensa a erros e que tende a lentificar o processo alfandegário.

Líderes alfandegários como a Universal Logistics vêm utilizando a automação para minimizar seus esforços em tarefas de baixo valor, focando no atendimento ao cliente. Dado o nosso compromisso de longa data em ser a tecnologia de ponta de nossos despachantes alfandegários, estamos felizes em trabalhar com a Windmill em pró de realizar avanços significativos em automação”, pontua o vice-presidente de Estratégia de Industria, Remessa e Despacho na Descartes, Glenn Palanacki.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo