Highlights

Tripulante com suspeita de coronavírus aguarda resultado de exames em Santos

O navio Ouro do Brasil, que trouxe um tripulante com suspeita de coronavírus ao Porto de Santos, deixou o cais santista na tarde de domingo (15). No entanto, o marítimo segue internado em um hospital de Santos. Ele aguarda o resultado de exames que vão dizer se houve contágio com o vírus da pandemia.

O alemão de 37 anos relatou sintomas da doença quando o navio já estava atracado no cais santista. Febre, tosse e coriza foram relatados e, na quinta-feira, o marítimo foi removido e encaminhado a um hospital, onde está em isolamento.

A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o caso não seguiu os protocolos de contingência.

A Tribuna apurou que os testes foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz (IAL), na Capital. Mas, diante da grande demanda por exames de casos suspeitos de coronavírus no estado, não há previsão para a obtenção do resultado. Como o alemão é imediato do navio e assume a função na ausência do comandante, ele precisou ser substituído. Só após a chegada de outro marítimo, a embarcação foi autorizada a partir.

O navio Ouro do Brasil, de bandeira liberiana, veio ao Porto de Santos para o embarque de 11,6 mil toneladas suco de laranja. Antes de chegar ao cais santista, a embarcação passou pelo Porto de Tampa, na Flórida, Estados Unidos. Do cais santista, a embarcação segue para o porto de Newcastle, na Austrália.

Fonte: A Tribuna

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo