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TPC firma contrato com a Bayer e passa a operar Centro de Distribuição da empresa

Com projeto sob medida que custará em torno de R$ 8 milhões, a empresa do grupo JSL tem a missão de deixar o complexo dedicado ao segmento químico mais tecnológico e sustentável.

A TPC Logística Inteligente, empresa controlada pela JSL, firmou um contrato de prestação de serviços de operação in house na unidade da Bayer em São José dos Campos (SP), fábrica do segmento de CropScience. O contrato engloba toda a movimentação de produtos e materiais dentro da planta e demandará investimento de R$ 8 milhões por parte da TPC.

A operação incluirá controle de acesso, recebimento, armazenagem com controle de estoque e expedição de produtos acabados, matérias-primas e insumos e ainda gestão e operação de pátio de contêineres e carga/descarga de veículos. Com isso, a TPC passa a operar a logística de um complexo de 100 mil m² dedicado ao segmento químico, abrangendo quatro áreas produtivas que funcionam de forma 24/7.

De acordo com o diretor comercial e de projetos da TPC Logística, Eduardo Leonel, esse é mais um desafio para a empresa aplicar os diferenciais em logística interna. Para isso, foi desenhado um projeto sob medida para atender as necessidades da Bayer.

“Tudo isso é feito com gente boa nos lugares certos, e excelência nos processos e tecnologias. Todos os analistas da operação estão treinados na metodologia Lean e melhoria contínua.  Nossa expectativa é levar à operação da Bayer mais flexibilidade, sustentabilidade, digitalização da cadeia, melhoria de processos e ganhos de escala.” – Eduardo Leonel.

Um dos principais desafios na gestão do complexo será a aplicação de novas tecnologias que serão direcionadas para o CD. O espaço contará com sistema de gerenciamento de agendamento de veículos para automatizar rotinas até então realizadas manualmente.

A operação terá ainda outra novidade: a LIS, plataforma digital da TPC para visualização de informações em uma torre de controle. Esse sistema será responsável por gerenciar o fluxo de materiais internos, garantindo um modelo operacional eficiente de alta produtividade, alinhado às melhores práticas globais.

A empresa também disponibilizará uma frota elétrica composta por empilhadeiras controladas por um sistema de telemetria com o diferencial das baterias de lítio. O sistema de carregamento chega a ser dez vezes mais rápido que os modelos convencionais. Para as transferências internas de materiais, a operação terá o primeiro caminhão truck sider 100% elétrico com baterias de lítio.

Fonte: Mundo Logística

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