Jornal Multimodal

TCP anuncia serviço semanal de cabotagem operado pela Norcoast

A operação vai gerar, em média, uma movimentação de 720 TEUs, com escalas em Paranaguá (PR), Santos (SP), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM).

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, anunciou a inclusão da linha de cabotagem oferecida pela Norcoast — que teve atracação inaugural no dia 8 de fevereiro. A rota dispõe de quatro embarcações e faz escalas em Paranaguá (PR), Santos (SP), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM).

Com 224 metros de comprimento, 35 metros de largura e capacidade para transportar 3.510 TEUs, o porta-contêineres NC Brisa foi a primeira embarcação da nova linha a chegar ao Terminal de Contêineres de Paranaguá. O serviço da Norcoast vai gerar, em média, uma movimentação de 720 TEUs (20 pés de comprimento de contêiner) por atracação no terminal.

Entre os principais produtos que devem ser movimentados nesta rota estão os bens de consumo e eletroeletrônicos, carvões/minerais ativados, vidros, carnes, papel e celulose, madeira, e refrigeradores e congeladores.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística

Related Articles

Back to top button