TAAG aumenta frota com três Boeing 737, sendo um cargueiro e dois de passageiros
Neste mês de dezembro, a TAAG Linhas Aéreas de Angola incorporou na sua frota um avião cargueiro modelo Boeing 737-800 e duas aeronaves Boeing 737-700 para o transporte de passageiros. A novidade faz parte das estratégias comerciais da companhia de otimizar os níveis e opções de serviços oferecidos aos clientes.
O novo avião cargueiro da TAAG realizou, no dia 19 de dezembro, os dois primeiros voos comerciais de carga, partindo do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, recém-inaugurado em Luanda, capital de Angola. Os serviços foram realizados nas rotas Luanda-Lagos e Lagos-Luanda, que formalizaram a ligação comercial de carga entre duas das maiores economias da África (Angola e Nigéria). A iniciativa está enquadrada na estratégia da companhia de progressivamente aumentar a sua participação no mercado regional africano de carga aérea.
Paralelamente, com o intuito de melhorar o serviço aos passageiros e reforçar a disponibilidade de voos em um período do ano de elevada procura, a TAAG incorporou duas aeronaves Boeing 737-700 em sua frota. Os aviões têm capacidade para 136 passageiros, sendo 12 em classe executiva e 124 em classe econômica. Eles operarão nos destinos domésticos de Angola com maior tráfego e nas rotas regionais.
A TAAG opera no Brasil com seis frequências semanais saindo de São Paulo com destino a Luanda, em Angola. Da capital angolana, é possível fazer conexões com diversos destinos domésticos e outras cidades da África, como Cape Town, Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra (República do Congo) e Lagos (Nigéria).
Desde outubro deste ano, os passageiros brasileiros não necessitam de visto para visitar Angola.
Fonte: Aeroin