Highlights

Supermercados terão custos com novo Ceagesp, mas dizem que é preciso mudar

Os caminhões dos supermercados terão que fazer trajetos mais longos se a Ceagesp (companhia de entrepostos) mudar de local, mas os empresários dizem entender que é preciso trocar mesmo assim.

A central fica em área de trânsito difícil, e o prédio está degradado, segundo eles.

O governador João Doria, ao sair de um encontro com Jair Bolsonaro afirmou que discutiu o tema do centro de abastecimento com o presidente.

A Ceagesp fica na Vila Leopoldina, na região oeste de São Paulo, e é administrada pelo governo federal.

“Há restrições às operações, como a lei do silêncio durante a noite e a restrição ao tráfego de caminhões durante o dia”, diz Carlos Correa, superintendente da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Se for construído um centro moderno e houver infraestrutura no entorno, os custos gerados decorrentes de trajetos mais longos serão compensados, segundo ele.

“A retirada da central da zona oeste vai impactar nossos gastos, mas achamos essa mudança interessante”, afirma Helio Freddi, gerente da Hirota Food Express —o supermercado tem um posto dentro da Ceagesp.

Parte dos vendedores que atuam lá preferem que o entreposto fique onde está, diz Hilton Piquera, diretor de um sindicato de comerciantes. “O prédio foi sucateado e precisa de uma revitalização, mas a localização é boa.”

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo