Oil & Gas

STI Norland vai fornecer equipamentos oara a usina sol do sertão da essentia energia

A STI Norland Brasil, uma das empresas líderes no país em fabricação de rastreadores solares de eixo único e estruturas fixas, está anunciando um contrato de fornecimento para a usina solar Sol do Sertão, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia. A usina pertence à Essentia Energia e é um dos maiores projetos de energia solar fotovoltaica do Brasil, com 474 MWp de capacidade de energia gerada. Com obras iniciadas em abril de 2020 e previsão de término no segundo semestre de 2021, a usina será capaz de gerar mais de 1.150 GWh por ano quando estiver em plena operação.

Javier reclusa, CEO da STI Norland do Brasil, disse que  “A parceria com a Essentia Energia, empresa de energia renovável do portfólio do bgbbgbgbgPátria Investimentos, é de grande importância para a STI Norland por ser um dos maiores projetos de energia solar fotovoltaica da América Latina e também do país, além da enorme redução do impacto ambiental que a geração de energia solar fotovoltaica vai gerar. Esse novo projeto só vem a solidificar a nossa liderança no mercado.” Quando estiver em plena operação, a usina será capaz de gerar mais de 1.150 GWh por ano e cem por cento desta energia será dedicada ao mercado livre, com zero emissão de CO2 na atmosfera. A usina Sol do Sertão ocupará uma área equivalente a cerca de 700 campos de futebol, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia.

O CEO da Essentia Energia, Adriano Vignoli, disse que  “Apesar de a preocupação com o meio ambiente e da busca por opções sustentáveis para geração de energia não serem questões novas, o atual momento torna latente a necessidade em redefinir uma série de ações do nosso cotidiano. Neste contexto, a energia renovável ganha mais relevância à medida que gera benefícios em curto, médio e longo prazo, tornando-se cada vez mais a opção limpa para as pessoas e empresas no que diz respeito ao consumo de energia elétrica.”

Quando estiver em plena operação, a usina será capaz de gerar mais de 1.150 GWh por ano e cem por cento desta energia será dedicada ao mercado livre, com zero emissão de CO2 na atmosfera. A usina Sol do Sertão ocupará uma área equivalente a cerca de 700 campos de futebol, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia. O projeto é do setor de geração centralizada, do qual participam usinas de grande porte que geram energia para o mercado livre e regulado. A STI Norland é a única empresa do segmento que atua nos dois tipos de geração de energia no Brasil: distribuída e centralizada. Na geração distribuída, a companhia é a maior fornecedora de rastreadores solares, com 90% de participação de mercado.

 

 

Fonte: Petro Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo