Shell faz descoberta significativa de óleo no Golfo do México
A petroleira Shell anunciou uma descoberta significativa de óleo no prospecto Leopard, em águas profundas do Golfo do México, nos Estados Unidos. A empresa disse que o prospecto batizado de Leopard teve uma descoberta de mais de 600 pés (183 metros) em vários níveis. A petrileira anglo-holandesa acrescentou que a avaliação está em andamento para definir as opções de desenvolvimento.
“[O prospecto de] Leopard expande nossa posição de liderança no Golfo do México e é uma adição empolgante ao nosso portfólio principal, especialmente devido à sua proximidade com a infraestrutura existente e outras descobertas em Perdido”, disse o vice-presidente executivo de águas profundas da Shell, Paul Goodfellow.
A área de Leopard é operada pela Shell, que possui uma participação de 50%, em parceria com a Chevron, que detém os 50% restantes. O prospecto está localizado no bloco da plataforma continental externa Alaminos Canyon. “Com a nossa produção do Golfo do México nos Estados Unidos entre as de menor intensidade de gases de efeito estufa do mundo, a Shell permanece confiante sobre o Golfo do México e esta última descoberta nos ajudará a cumprir nossa estratégia de focar em barris valiosos e de alta margem à medida que sustentamos fluxos de caixa upstream materiais na década de 2030”, acrescentou Goodfellow.
Fonte: Petro Notícias