Anote

Setor brasileiro de serviços na economia supera expectativas

O setor de serviços, espinha dorsal na economia brasileira, cresceu 0,7% em junho em relação a maio. Foi o segundo mês consecutivo de crescimento após uma pequena derrapagem em abril.

Os resultados foram ligeiramente melhores do que os mercados esperavam. No primeiro semestre de 2022, os serviços aumentaram 8,8% ano a ano. Mas o crescimento de 12 meses desacelerou desde março.

Os serviços às famílias aumentaram 0,6%, o quarto resultado positivo consecutivo para um segmento que foi duramente atingido pelas restrições da Covid nos últimos anos. Permanece 6,1% abaixo dos níveis de fevereiro de 2020.

“Embora ainda seja o único setor abaixo dos níveis pré-pandemia, vem apresentando uma trajetória de crescimento e está se aproximando cada vez mais recuperação”, disse Luiz Almeida, gerente de pesquisa da Instituto de Geografia e Estatística.

Os mercados esperam que o crescimento continue à medida que a inflação do combustível esfria,
aliviar os orçamentos das famílias no curto prazo. No entanto, o custo dos serviços acelerou desde o início do ano, um aumento de 8,87 por cento em 12 meses.

 

 

Fonte: O Petróleo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo