Secretário de energia dos EUA espera que México e Canadá ajudem a exportar carvão americano
Dan Brouillette, secretário de Energia dos EUA, comentou que Canadá e México podem auxiliar os Estados Unidos a exportar carvão para a Ásia. Em que seria feito um contorno ao bloqueio de embarques pelos Estados da Costa Oeste. Os quais estão preocupados com o impacto do combustível nas mudanças climáticas, segundo informações da Reuters.
Dan espera que os países vizinhos ofereçam oportunidades, para realizar a exportação de carvão. As negociações poderiam ser facilitadas pelo novo acordo comercial dos Estados Unidos. Assinado por Trump, no mês passado, o Acordo Estados Unidos-México-Canadá ou USMCA.
Em um evento, do Atlantic Council em Washington, o secretário falou mais a respeito do assunto: “Esperamos trabalhar de forma mais colaborativa com o México e o Canadá para encontrar instalações de exportação para obter o carvão do Wyoming”.
O Wyoming a que Brouillette se refere é um dos principais estados produtores de carvão, dos Estados Unidos. Recentemente suas exportações foram prejudicadas. Devido aos estados da Califórnia, Washington e Oregon realizarem um bloqueio as licenças para portos de carvão.
O motivo seria a preocupação com o impacto causado pelo carvão ao meio, com possíveis mudanças climáticas. A produção de eletricidade por meio do carvão, caiu para o nível mais baixo desde 1975, no ano passado nos EUA.
Por isso, a administração de Trump está tentando auxiliar as empresas de mineração de carvão. Devido a sofrerem com o preço mais barato do gás natural. Brouillete também afirmou no evento, segundo a Reuters que US$ 64 milhões, serão destinados pelo Departamento de Energia. Para serem utilizados como financiamento em pesquisas e desenvolvimento mais eficientes, nas usinas de carvão.
Fonte: Eu Quero Investir