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Schlumberger escolheu o Brasil para sediar a sua primeira fábrica de inovações da América Latina

A Schlumberger escolheu o Brasil para sediar a sua primeira INNOVATION FACTORI na América Latina, que será uma de suas sete unidades existentes no mundo. Com investimento de R$ 16,6 milhões, o objetivo do projeto é apoiar os clientes na aceleração da adoção de Inteligência Artificial e Inovação para resolver desafios em seus negócios. A cerimônia de inauguração oficial no Rio de Janeiro   teve ass presenças do CEO da Schlumberger, Oliver Le Peuch, do vice-presidente executivo de Geografias Schlumberger, Khaled Al Mogharbel, do Presidente Offshore Schlumberger, Wallace Pescarini, e do diretor-geral da Schlumberger Brasil, Bruno Alves:  “A Schlumberger se propõe a estar alinhada e auxiliar na jornada digital de nossos clientes, com soluções digitais com impacto no negócio.”

De acordo com a empresa, a INNOVATION FACTORI é um modelo de desenvolvimento de projetos de inovação digital, que conta com mais de cinco mil especialistas em E&P e 500 cientistas de dados.  Além de toda a experiência e suporte global, no Brasil ela trabalhará em parceria com a equipe dos clientes para criar, construir e implantar soluções digitais em escala corporativa. Segundo Bruno Alves(foto), “Para as companhias se manterem competitivas e ocupando seu lugar no futuro é necessário acelerar a adoção digital e integrar a inovação nos fluxos de trabalho. Nós da Schlumberger queremos ajudar no caminho para alcançar esses resultados.”

INNOVATION FACTORI segue uma metodologia de trabalho ágil, com duração máxima de até 12 meses. A proposta é construir um catálogo de projetos de aperfeiçoamento em todos os setores da indústria, passando por exploração, desenvolvimento, descoberta, perfuração, produção, dados e transição de energia, formando um rico portfólio de tecnologia digital para o setor de energia. Com mais de 100 projetos já concluídos em outros locais do mundo, a Schlumberger criou, uma  assistência digital para prospecção, focada em identificar e reduzir riscos e acelerar as tomadas de decisão e otimizando os processos de forma geral. O trabalho não se restringe a prova de conceito e traz soluções abertas de IA e digitais, que podem ser implantadas no local, na borda ou na nuvem, permitindo às equipes dos clientes trabalharem melhor em conjunto, com acesso aos dados e aplicativos de que precisam em tempo real.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias

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