Schlumberger escolheu o Brasil para sediar a sua primeira fábrica de inovações da América Latina
A Schlumberger escolheu o Brasil para sediar a sua primeira INNOVATION FACTORI na América Latina, que será uma de suas sete unidades existentes no mundo. Com investimento de R$ 16,6 milhões, o objetivo do projeto é apoiar os clientes na aceleração da adoção de Inteligência Artificial e Inovação para resolver desafios em seus negócios. A cerimônia de inauguração oficial no Rio de Janeiro teve ass presenças do CEO da Schlumberger, Oliver Le Peuch, do vice-presidente executivo de Geografias Schlumberger, Khaled Al Mogharbel, do Presidente Offshore Schlumberger, Wallace Pescarini, e do diretor-geral da Schlumberger Brasil, Bruno Alves: “A Schlumberger se propõe a estar alinhada e auxiliar na jornada digital de nossos clientes, com soluções digitais com impacto no negócio.”
De acordo com a empresa, a INNOVATION FACTORI é um modelo de desenvolvimento de projetos de inovação digital, que conta com mais de cinco mil especialistas em E&P e 500 cientistas de dados. Além de toda a experiência e suporte global, no Brasil ela trabalhará em parceria com a equipe dos clientes para criar, construir e implantar soluções digitais em escala corporativa. Segundo Bruno Alves(foto), “Para as companhias se manterem competitivas e ocupando seu lugar no futuro é necessário acelerar a adoção digital e integrar a inovação nos fluxos de trabalho. Nós da Schlumberger queremos ajudar no caminho para alcançar esses resultados.”
A INNOVATION FACTORI segue uma metodologia de trabalho ágil, com duração máxima de até 12 meses. A proposta é construir um catálogo de projetos de aperfeiçoamento em todos os setores da indústria, passando por exploração, desenvolvimento, descoberta, perfuração, produção, dados e transição de energia, formando um rico portfólio de tecnologia digital para o setor de energia. Com mais de 100 projetos já concluídos em outros locais do mundo, a Schlumberger criou, uma assistência digital para prospecção, focada em identificar e reduzir riscos e acelerar as tomadas de decisão e otimizando os processos de forma geral. O trabalho não se restringe a prova de conceito e traz soluções abertas de IA e digitais, que podem ser implantadas no local, na borda ou na nuvem, permitindo às equipes dos clientes trabalharem melhor em conjunto, com acesso aos dados e aplicativos de que precisam em tempo real.
Fonte: Petro Notícias