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Santos Brasil dá início a obra de ampliação do Clia Santos

Cerca de R$ 12 milhões serão investidos na verticalização de um dos cinco armazéns para cargas da unidade, elevando o total de posições paletes do centro logístico aduaneiro para 6.824.

A Santos Brasil deu início às obras de remodelação de um dos cinco armazéns de cargas do seu Centro Logístico Industrial Aduaneiro – Clia Santos. A iniciativa, que tem investimentos da ordem de R$ 12 milhões, vai aumentar em quase 24% a capacidade de armazenagem em paletes do Clia, que passará das atuais 5.524 posições paletes para 6.824 no total após a conclusão do projeto, prevista para abril de 2023.

Além do investimento na verticalização do Armazém 1, a Santos Brasil também está desenvolvendo um novo sistema de gestão, que trará considerável ganho de produtividade aos fluxos logísticos internos do Clia.

Com as mudanças, a companhia aumentará a qualidade e a oferta de seus serviços de armazenagem, estufagem e desova de contêineres. Ricardo Buteri, diretor Comercial da Santos Brasil, destaca que os novos investimentos no Clia Santos permitirão a expansão da atuação da companhia em operação de armazenagem, ampliando a capacidade logistística do porto de Santos e atendendo à crescente demanda por esse tipo de serviço.

“Os investimentos promoverão maior escala na oferta de serviços da Santos Brasil Logística ao mercado de carga fracionada alfandegada. Teremos um armazém ‘estado da arte’ e sistemas e processos que garantirão alto nível de eficiência e segurança, assegurando a qualidade da experiência do cliente”, diz.

Localizado na Marginal da Via Anchieta, com fácil acesso às rodovias que ligam o porto ao principal polo consumidor brasileiro, o Clia Santos é um terminal alfandegado que integra a estrutura de logística da Santos Brasil. Ocupa uma área de 65 mil m² e conta com pátio descoberto para armazenagem de contêineres dry e reefers e cinco armazéns onde são acondicionados diversos tipos de cargas de múltiplos segmentos. Desenvolve atividades de carga e descarga, movimentação e armazenagem de contêineres, cargas gerais e de produtos químicos, além de serviços como desova, estufagem, cross-docking, etiquetagem e selagem.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios

 

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