Anote

Rumo capta US$ 500 mi em ‘green bond’ com demanda de quase 5 vezes

Companhia encontrou demanda para US$ 2,4 bilhões e custo ficou em 5,25% ao ano. A Rumo, maior empresa de transporte ferroviário do Brasil, fechou há pouco sua primeira emissão de ‘green bonds’ com uma demanda quase cinco vezes maior que a oferta. No total, a companhia levantou 500 milhões de dólares, conforme o previsto, com prazo de sete anos e uma taxa pré-fixada de 5,25% — dentro da indicação sugerida para a operação.

Poderia ter levantado 2,4 bilhões de dólares se quisesse, ou mais de 10 bilhões de reais. Foi o que apareceu de comprador dessa modalidade de papéis que é a ultima moda, com crescente valorização dos princípios ESG — ambientais, sociais e de governança — no mundo dos investimentos. O apetite sinaliza espaço para emissões de empresas brasileiras diante da liquidez internacional e o sucesso desse tipo de título.

Os papéis verdes precisam ter a indicação de uso estabelecida previamente para garantirem esse selo. No caso da Rumo, o prospecto da oferta dos papéis indicava modernização da ferrovia, o que amplia eficiência e reduz consumo de combustíveis.

A oferta global foi coordenada pelo Itaú BBA, Morgan Stanley e Santander. Bradesco BBI, BTG Pactual, Citigroup, Goldman Sachs e JP Morgan também participaram do sindicato para a colocação.

 

 

Fonte: Exame

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo