Receita da ID Logistics cresce 20,5% no segundo trimestre de 2021
Operador logístico ampliou ainda mais sua presença no e-commerce no período. O Grupo ID Logistics anunciou que alcançou um crescimento expressivo no segundo trimestre de 2021 globalmente, com uma receita de 457,4 milhões de euros, aumento de 20,5% em bases comparáveis. Somente na França, país de origem da ID, o crescimento foi de 14,8%, com uma receita de 195,9 milhões de euros. Já nos mercados internacionais, a receita totalizou 261,5 milhões de euros, crescimento de 22,5%.
“A ID Logistics completou mais um trimestre de forte atividade, tanto na França como no mercado internacional, onde continua o nosso ritmo de crescimento. O aumento contínuo das nossas receitas é ainda mais perceptível porque o grupo manteve as suas receitas estáveis no segundo trimestre de 2020, marcado por medidas restritivas rigorosas em vários países”, analisa Eric Hémar, CEO do operador logístico.
O faturamento da ID Logistics no primeiro semestre de 2021 foi de 893,1 milhões de euros, acréscimo de 17,7%. A continuidade da expansão no setor de e-commerce resultou em um aumento de 27% no faturamento relativo à atividade no primeiro semestre de 2021. A ID Logistics inaugurou nove operações (quatro na França e cinco no mercado internacional) desde o início do ano.
Graças aos bons resultados registrados, a ID anuncia que pretende continuar o seu desenvolvimento rentável, ao mesmo tempo em que permanece atenta à evolução da crise da Covid-19. A companhia também indica que permanece atenta às oportunidades de crescimento externo, especialmente no norte da Europa e nos Estados Unidos.
Fonte: Tecnologistica