Pré-Sal Petróleo e a Petrobras assinam acordo de R$ 76 milhões
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Petrobras firmaram um acordo no valor de R$ 76 milhões, que é respectivo à parcela da União na produção de petróleo e gás natural no campo de Tartaruga Verde Sudoeste.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22), em nota, pela PPSA.
A Petrobras está realizando o ressarcimento, por meio do acordo, da parcela de produção que a União teria direito desde a assinatura do contrato de partilha, em 17 de dezembro de 2018, até 31 de dezembro de 2019, segundo a PPSA.
Com isso todo o petróleo e gás da União que foi produzido no campo a partir de janeiro de 2020, passa a ser comercializado pela PPSA.
Em dezembro de 2019 foi realizado um contrato para a comercialização do gás natural do campo com a Petrobras por um ano.
“Como a participação da União no campo é pequena, a expectativa é que a primeira carga de petróleo seja comercializada dentro de um ano”, informou a PPSA.
A Pré-Sal Petróleo é uma companhia vinculada ao Ministério de Minas e Energia que é responsável pela gestão dos contratos e partilha de produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural na área do pré-sal.