Porto de Natal recebe scanner de contêineres
Imagens geradas pelo equipamento são enviadas diretamente à Receita Federal. O Porto de Natal recebeu, no dia 8 de outubro, um scanner de contêineres, que enviará imagens diretamente para a Receita Federal. De acordo com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), a instalação do equipamento teve início imediatamente depois do seu recebimento.
Segundo a autoridade portuária, as conversações e negociações com a Polícia Federal, a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Agricultura, o armador CMA CGM e o operador portuário Progeco, que operam no porto, estão em andamento desde 2019 no sentido de aumentar a segurança.
Em nota, a Codern agradeceu ainda ao “conjunto de fruticultores que tornou realidade a implantação e o funcionamento dessa necessária ferramenta de fortalecimento da segurança. Assim, pode-se comprovar que foi dado mais um passo no sentido de transformar a operação e aumentar a credibilidade do Porto de Natal, qualificando-o como porta de entrada e saída do empresariado da região”.
Fonte: Tecnologistica