Anote

Plataforma digital de negócios da Abicalçados cresce 200%

Criada em 2015, a plataforma digital BrazilianFootwear.com, que possibilita o contato direto entre fabricantes de calçados brasileiros e compradores nacionais e internacionais cresceu cerca de 200% no último ano. Inédita no setor calçadista nacional, a iniciativa é gerida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente são 85 marcas brasileiras e mais de 1,6 mil compradores ativos de 168 países, com destaque para Estados Unidos, Itália, Colômbia, Rússia, Portugal, França, China, Índia e Alemanha.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que a ferramenta vem possibilitando o incremento das exportações de calçados com marca própria, mote do programa Brazilian Footwear. “A plataforma vem ao encontro de uma tendência de modernização nos modelos de negócios, aproximando e iniciando as negociações, com confiabilidade, entre marcas brasileiras e compradores dos principais mercados do mundo”, comenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo