Petrobras visa atingir emissões líquidas zero das operações
A Petrobras anuncia sua ambição de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa das operações sob seu controle (escopos 1 e 2), e sua intenção de alavancar sua influência para alcançá-lo em não ativos operados, em prazo compatível com o estabelecido pelo Acordo de Paris.
A decisão faz parte da estratégia das empresas associadas à Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), da qual a Petrobras faz parte. Os CEOs das empresas associadas, portanto, direcionam uma parte relevante da indústria de O&G para mitigar os efeitos adversos das mudanças climáticas globais. Com esta nova iniciativa, os membros pretendem atingir emissões líquidas zero, reconhecendo que têm muitas, mas não todas, as respostas para lá chegar.
Nos últimos 11 anos, a Petrobras melhorou sua eficiência de carbono na exploração e produção em 47% e atualmente é uma das produtoras de petróleo e gás mais eficientes do mundo. Estabelecemos um conjunto de compromissos de sustentabilidade com um horizonte 2025/2030, incluindo uma meta para reduzir nossas emissões operacionais absolutas.
Este anúncio mostra a nossa intenção de continuar essa trajetória, contribuindo para o Acordo de Paris e mantendo nossa competitividade como produtor de baixo custo e baixo carbono.
Fonte: TN Petrobras