Petrobras muda estrutura de supervisão de preços de combustíveis
A Petrobras PETR4.SA deu ao conselho da empresa um papel formal de supervisão sobre as decisões de preços de combustíveis, disse nesta quarta-feira, um assunto delicado, uma vez que os preços dos combustíveis se tornaram um importante ano eleitoral questão na maior economia da América Latina.
Em um registro de valores mobiliários, a Petróleo Brasileiro SA, como a estatal petrolífera é conhecida, disse que seu conselho aprovou um novo conjunto de diretrizes, segundo o qual os executivos da empresa se reunirão trimestralmente com membros do conselho e do conselho fiscal da empresa para discutir como ele está Crucialmente para os investidores, a empresa não mudará sua política oficial de atrelar os preços dos combustíveis domésticos às taxas internacionais, e o poder de definir os preços dos combustíveis permanece com os executivos, disse a Petrobras. No arquivamento, a Petrobras caracterizou as novas diretrizes como uma formalização da prática atual.
No entanto, o mercado e os políticos certamente escolherão a linguagem das novas diretrizes com um pente fino, dado o extenso histórico do governo brasileiro de forçar a Petrobras a reduzir os preços nas bombas. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro também criticou repetidamente a empresa como muito lucrativa.
As ações preferenciais da Petrobras listadas no Brasil, que haviam sido interrompidas antes do depósito de valores mobiliários, subiram 0,7% após o recomeço das negociações. Eles subiram 0,5% no comércio da tarde, aproximadamente em linha com o índice de ações da Bovespa .BVSP .
Fonte: O Petróleo