Oil & Gas

Petrobras fecha negócios para venda de campos de águas rasas

A gigante brasileira de petróleo a gás Petrobras está vendendo toda a sua participação em dois campos de águas rasas localizados na Bacia do Espírito Santo, offshore do Brasil.

A Petrobras deu início à fase de divulgação de oportunidade e deu início à fase de vinculação referente à venda de todas as suas participações nos campos de produção de Peroá e Cangoá e na concessão BM-ES-21 (plano de avaliação da descoberta de Malombe), localizada em Bacia do Espírito Santo em julho e agosto de 2019, respectivamente.

A Petrobras informou nesta segunda-feira que assinou com as empresas OP Energia e DBO Energia um contrato de venda da totalidade de suas participações nesses ativos, denominados conjuntamente Cluster Peroá, localizado na Bacia do Espírito Santo.

A OP Energia e a DBO Energia formarão um consórcio para adquirir o Cluster Peroá, com 50 por cento de participação cada uma, sendo a primeira empresa a operadora.

O valor da venda é de $ 55 milhões, sendo $ 5 milhões pagos na presente data; $ 7,5 milhões no fecho da transacção e $ 42,5 milhões em pagamentos contingentes previstos em contrato, relacionados com factores como declaração de comercialidade do Malombe, preços futuros do petróleo e prorrogação do prazo das concessões.

A Petrobras observou que os valores não consideram os ajustes devidos até o fechamento da transação.

A transação está sujeita ao cumprimento de condições prévias, como a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobras detém 100 por cento de participação nos campos de Peroá e Cangoá, localizados em águas rasas, cuja produção média em 2020 foi em torno de 658.000 m3 / dia de gás não associado, e 100 por cento de participação no bloco exploratório BM-ES-21, localizado em águas profundas, onde se localiza a descoberta do Malombe.

A OP Energia é subsidiária da 3R Petroleum Óleo e Gás SA, empresa listada no Novo Mercado da Bolsa de Valores do Brasil, que tem como estratégia revitalizar campos maduros onshore e offshore.

A DBO Energia é uma empresa de upstream de óleo e gás com foco em aumentar o fator de recuperação e a eficiência de campos maduros no Brasil, aplicando expertise e tecnologia do Mar do Norte.

 

 

 

Fonte: O Petróleo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo