Petrobras fala sobre fornecimento de Gasolina de Aviação
A Petrobras suspendeu preventivamente, desde o dia 1/2, a comercialização de um lote de Gasolina de Aviação (GAV) após a companhia realizar análises ao longo da cadeia de abastecimento que apontaram que um dos parâmetros do combustível encontrava-se levemente abaixo do limite mínimo da especificação, mas sem qualquer indício de adulteração.
Cabe esclarecer que, em janeiro, os primeiros testes no produto transportado para as distribuidoras demonstraram que o produto atendeu a todos os requisitos de certificação exigidos pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Porém, no início de fevereiro, novos testes realizados pela Petrobras com o mesmo lote, ao longo da cadeia de abastecimento, apontaram resultados divergentes dos que foram inicialmente encontrados.
Assim que a Petrobras detectou variação no parâmetro, a companhia (Petrobras) informou imediatamente aos clientes que adquiriram o produto e iniciou trabalho conjunto com os distribuidores para normalização do abastecimento. O retorno do fornecimento para o mercado está previsto para ocorrer em 8 de fevereiro, a partir de novo lote que está em produção pela Petrobras.
Fonte: Agência Petrobras