Petrobras espera novos lances para gasoduto TAG em março, diz fonte
A Petrobras deverá exigir em março novos lances para a aquisição de sua rede de gasodutos TAG, declarou uma fonte com conhecimento do assunto nesta terça-feira.
Os novos lances, conforme determinação do Tribunal de Contas de União (TCU), deverão surgir enquanto a Petrobras se encontra em discussões finais com a francesa Engie sobre o contrato de venda.
A Engie garantiu o direito de manter negociações exclusivas para discussão do contrato no início deste ano.
A fonte, que pediu para não ser identificada por conta do caráter privado das negociações, acrescentou que os grupos, incluindo a Engie e os liderados pelo Macquarie Bank, da Austrália, e pelo fundo soberano Mubadala Investment, associado à EIG Partners, terão a oportunidade de aumentar os valores de seus lances em março.
Os lances são, até aqui, os mesmos entregues no início do ano passado. Todos os grupos ofertaram mais de 7 bilhões de dólares, e o lance da Engie é estimado em cerca de 8 bilhões de dólares.
O jornal “Valor Econômico” reportou que Engie e Petrobras finalizariam negociações acerca do contrato de venda na próxima semana.
As conversas exclusivas, interrompidas por decisões judiciais no último mês de julho, foram retomadas no mês passado.
A nova oferta foi definida pelo TCU como uma forma de ampliar a transparência no programa de desinvestimento da Petrobras.
A Petrobras se recusou a comentar.
Fonte: Reuters