Jornal Multimodal

Dekra inaugura nova unidade

A empresa que já tinha lojas em Sinop e Várzea Grande, agora, também tem em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.
Mesmo em meio à pandemia da COVID-19, a DEKRA líder em serviços de vistoria automotiva no Brasil segue em plena expansão no Mato Grosso. A empresa, que já contava com as unidades de Sinop e Várzea Grande, recebeu autorização do Detran-MT para abrir novas lojas em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde. “Abrimos conforme as determinações de funcionamento gradual do comércio, estabelecidas no estado, e seguindo todas as regras de restrição social e higiene, que são fundamentais neste momento. Estamos atendendo de forma domiciliar, prestando serviços nas concessionárias e recebendo de forma segura nas lojas, seguindo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus”, explica o empresário Josias Laier Nogueira.

Segundo Josias, o projeto de abertura das novas lojas já estava em andamento há mais de 10 anos, dependendo apenas do credenciamento e da liberação do Departamento de Trânsito do estado: “Preferimos dar andamento ao projeto, mesmo em meio à pandemia, sem fazer eventos de inauguração justamente para evitar aglomerações , apenas iniciamos o funcionamento de forma gradual. Trabalhamos com segurança veicular, que se torna muito importante também neste momento”.

Todas as unidades inauguradas em Mato Grosso seguem o modelo de franchising da DEKRA, com lojas conceito, atuando no segmento de vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações e histórico veicular, serviços voltados para concessionárias, seguradoras, financeiras, locadoras e consumidor final. “As lojas estão dentro do padrão estipulado, acima de 250 metros quadrados, com áreas para portaria, clientes e administração. Considero fundamental investir em aparência e conforto, além de apresentar um bom atendimento e serviço, de forma que cative e mantenha o cliente”, destaca.

Josias Nogueira era um funcionário público do Ministério da Saúde e também assessor e consultor político, quando decidiu empreender aos 46 anos. A princípio, trabalhou com construção e pavimento para recuperação e implantação de estrada e, depois, com fabricação de biodiesel, sem sucesso. Em 2007, iniciou com sucesso no ramo automotivo em Sinop extremo norte de MT , expandindo posteriormente para Várzea Grande, onde também passou a atender as demandas de Cuiabá, sendo bem acolhido pelo mercado do setor na capital mato-grossense. “Nestes 14 anos empreendendo, sempre acreditei que para vencer seria necessário romper barreiras, se reinventar e se amoldar à marca para qual trabalho. E, num momento de crise de saúde e financeira que se apresenta agora no Brasil e no mundo , mais do que nunca defendo a ideia de que o empresário que quer se manter vivo no mercado precisa ousar e se reinventar sempre. Ainda que o cenário seja assustador, não é permitido parar, é necessário avançar”, alerta.

Para ele, mesmo a marca DEKRA sendo forte mundialmente, o franqueado precisa ter facilidade para se adequar a inovações e mudanças, que precisam ser frequentes. “A marca por si só não sobrevive sem que o empresário realize um trabalho constante na busca pelo crescimento do negócio. O reconhecimento vem pelo cuidado com a estrutura, qualidade do serviço prestado, o investimento em marketing, treinamento e muito trabalho. Mesmo tendo completado 60 anos recentemente, eu não meço esforço, viajo cerca de 500 quilômetros por dia para visitar lojas e cumprir uma agenda de visitações a até quatro clientes por dia”, explica.

O empresário diz que, além disso, é importante saber vender e arrebatar os clientes para que não migrem para os concorrentes. “São pequenas ações que geram os resultados almejados. Gostar do que se faz também é um dos segredos do sucesso: no meu negócio, eu mexo com gente e gosto muito de gente”, finaliza Josias Nogueira.

Fonte: Estilo Press

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo