Unidade na plataforma offshore de Wheatstone operada pela Chevron fechada temporariamente
A Chevron Corp fechou temporariamente uma unidade que separa gás natural e líquidos associados em sua plataforma de processamento offshore de Wheatstone após encontrar um problema durante a manutenção de rotina, disse um porta-voz da empresa à Reuters na terça-feira.
Ele disse que uma “anomalia” dentro de um bico em um vaso separador de entrada foi encontrada durante as inspeções de manutenção de rotina na plataforma operada pela Chevron.
“A unidade, que separa gás e líquidos, foi fechada por precaução enquanto avaliações adicionais são realizadas”, disse o porta-voz. A empresa não forneceu um cronograma de quando a unidade estaria de volta.
A Chevron disse que todos os trens de processamento na instalação de gás natural onshore de Wheatstone permanecem operacionais e a empresa continua a entregar aos seus clientes na Austrália Ocidental e na região.
A plataforma de processamento offshore do projeto Wheatstone está localizada a 70 metros de profundidade, a cerca de 225 km (140 milhas) da costa de Pilbara.
As instalações offshore coletam e processam parcialmente gás e condensado associado dos campos de gás Wheatstone, Iago, Julimar e Brunello, e os entregam em terra via linha tronco para processamento posterior, de acordo com o site da Chevron.
Uma vez em terra em Ashburton North, a maioria do gás de Wheatstone é processada pelos dois trens de GNL, onde as impurezas e gases inertes são removidos e o gás natural é resfriado antes de ser exportado por navios-tanques de GNL.
Fonte: o Petróleo