Oil & Gas

Ocyan conquista novo contrato de manutenção e serviços offshore

Novo contrato amplia market share da área de manutenção da empresa e fará negócio atual dobrar de tamanho. A Ocyan, empresa brasileira que atua na indústria de óleo e gás offshore, assinou novo contrato para a prestação de serviços de construção & montagem e manutenção dos FPSOs replicantes P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70 para Petrobras. O prazo contratual é de quatro anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Este novo projeto vai contribuir para que o negócio de manutenção e serviços offshore da companhia dobre de tamanho e se consolide novamente na posição de liderança deste segmento no mercado brasileiro.

“Alcançamos um patamar de expressão dentro da cadeia de manutenção e serviços offshore. A Ocyan vem evoluindo e os resultados aparecem com os três contratos assinados desde o começo do ano passado. Hoje temos uma representatividade relevante no que tange a market share no Brasil, com cerca de 15% a 20% em relação aos contratos globais de grande porte, principalmente, quando falamos de Bacia de Santos, onde teremos larga atuação”, destaca Vinicius Castilho, diretor responsável pelo negócio de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.

Entre as principais atividades previstas neste contrato estão os serviços de manutenção e reparo das unidades, incluindo, mas não se limitando ao planejamento e execução de serviços de caldeiraria, soldagem, pintura, elétrica e instrumentação, manutenção de equipamentos, dentre outras.

Os cincos FPSOs replicantes operam nos campos de Tupi, Berbigão e Atapu. As unidades têm capacidade para produzir individualmente 150 mil bpd e comprimir 6 milhões de m³/dia de gás.

“A nossa carteira aumentou de forma significativa e com isso vamos gerar mais oportunidades de trabalho, com cerca de aproximadamente 2000 pessoas até dezembro de 2022. As novas contratações continuam acontecendo, e estamos muito engajados para cumprir todos os prazos contratuais acordados, sempre com foco na excelência e segurança operacional aliada à nossa expertise”, celebra Castilho.

De acordo com Vinicius, a Ocyan trabalha para performar bem os contratos já existentes, dois deles obtidos no ano passado, e busca diversificação de clientes, com uma agenda comercial que inclui players internacionais e outras empresas nacionais e independentes.

 

 

Fonte: Portos e Navios

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo