Obras do DNIT na transposição ferroviária de Botucatu/SP seguem em ritmo acelerado
Em breve, o município paulista de Botucatu receberá uma importante obra de transposição da ferrovia EF-265/SP, com reflexos notáveis na melhoria da mobilidade urbana. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT trabalha em ritmo acelerado para concluir as obras.
Serão entregues à população um viaduto sobre a linha férrea e o Rio Lavapés, com extensão de 140 metros, além de duas rotatórias para intersecção com vias municipais já existentes ou projetadas. Além das já citadas melhorias, há serviços de pavimentação, sinalização, drenagem e iluminação pública.
O empreendimento promoverá a ligação da Avenida Zenon Lotufo à Estrada Alcides Soares, importante via para escoamento da produção e de acesso ao campus da Unesp – Universidade Estadual Paulista, bem como à zona industrial da cidade. Paralelamente, a Prefeitura Municipal atua na construção da Avenida de Interligação Leste, que será integrada às obras do DNIT.
Com a obra, haverá redução no tempo das viagens e de percurso dos veículos. A estrutura do viaduto está em fase final de acabamento, e nos últimos dias, foram executados serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação dos acessos à nova estrutura.
Até o momento, o DNIT investiu cerca de R$ 13,3 milhões no empreendimento, cuja conclusão é prevista para o mês de setembro deste ano.
Fonte: DNIT