Oil & Gas

NTS firma novos contratos de Transporte de gás natural com a Shell e a Gerdau

A Nova Transportadora do Sudeste (NTS) conseguiu fechar dois importantes negócios antes do final do ano. A empresa anunciou hoje (22) que firmou acordos para o início de transporte para dois novos carregadores: Shell (entrada) e Gerdau (saída). Os contratos estabelecem o transporte de gás natural até 28 de dezembro. Atualmente, a NTS já movimenta gás em sua infraestrutura para outras duas petroleiras (Petrobrás e Galp).

Por oferecer capacidade já contratada que se encontra em ociosidade, o contrato interruptível permite que novos carregadores possam usufruir da rede de forma mais dinâmica, sem necessidade de chamada pública – um diferencial que dá agilidade ao processo”, destacou o diretor comercial da NTS, Helder Ferraz (foto).

A NTS declarou ainda que quer aumentar a oferta de capacidade de transporte disponibilizada, ampliando sua base de clientes, em uma expansão coordenada. “O mercado de gás natural e as regiões que precisam de fornecimento ganham mais competitividade em suas atividades, com maior oferta de energia e infraestrutura de transporte”, acrescentou Ferraz.

Já a diretora global de suprimentos da Gerdau, Flávia Souza, destaca que o novo contrato representa uma evolução na gestão de seu portfólio e dos riscos no ambiente de contratação livre. “Além disso, o acordo ressalta o pioneirismo da empresa no mercado de gás a fim de criar alternativas de suprimento competitivas e sustentáveis para a nossa usina em Ouro Branco (MG)”, disse Flávia.

Por fim, o diretor-presidente da Shell Energy Brasil, Christian Iturri, disse que o contrato de curto prazo é um marco para a companhia, pois é a execução do primeiro acordo para transporte de gás natural para a região Sudeste. “Ela é ainda mais especial por ter na outra ponta a Gerdau, com quem compartilhamos a visão de buscar soluções de energia limpa – e nesta estratégia, o gás natural é fundamental”, acrescentou.

Fonte: Petro Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo