Nova Transportadora do Sudeste pede registro de companhia aberta
A empresa de transporte de gás natural Nova Transportadora do Sudeste (NTS) pediu o registro de companhia aberta, segundo informações do site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia, que teve o controle vendido em abril de 2017 pela Petrobras para o grupo canadense Brookfield por 5,2 bilhões de dólares, tem 12 gasodutos que, somados, têm 2.048 quilômetros de extensão, com foco no Sudeste do país.
A NTS tem cinco contratos de transporte cuja soma das capacidades contratadas atinge 158,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, além de contar com autorizações de operação vigentes por pelo menos 21 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Após a mudança de controle, da NTS passou por uma rearranjo societário. Um fundo liderado pela Brookfield e do qual também participam os fundos soberanos GIC (Cingapura), CIC (China) e o fundo de pensão canadense bcIMC detém 82,35 por cento da companhia. A Itaúsa, braço de investimentos não financeiros do Itaú Unibanco, tem 7,65 por cento, e a Petrobras controla os 10 por cento restantes.
Fonte: Reuters