Anote

Missão Comercial Peru reforça o potencial do mercado

A 1ª Missão Comercial do Brazilian Footwear no Peru foi realizada em Lima, entre os dias 11 e 13 de novembro, e contou com 30 marcas nacionais que aproveitaram as rodadas de negócios para fazer mais de 330 contatos com compradores locais. A Missão teve, ainda, Seminário Preparatório, visita ao mercado local e ação de promoção de imagem, o Photocall. A iniciativa foi promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Novo mercado-alvo do Brazilian Footwear no biênio 2019/2021, o Peru se destaca por ser um país em constante crescimento, com elevação do PIB acima da média registrada nos demais países da América Latina – a previsão é de que o país cresça 4% ao ano até 2023. Prova do sucesso da ação pode ser vista nos resultados finais: a expectativa é de que sejam gerados mais de US$ 3,55 milhões com a venda de aproximadamente 225 mil pares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo