Ministro diz que obra ferroviária da FICO, no Mato Grosso, está entre as prioridades
O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para tratar sobre as obras de infraestrutura e transporte previstas no estado. O encontro também contou com a presença do coordenador da bancada federal na Câmara dos deputados, Neri Geller (MT-PP), e de técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).
De acordo com Freitas, a obra Ferroviária de Integração do Centro-Oeste (FICO), que vai interligar Cuiabá ao município de Campinorte (GO), com 1641 quilômetros de extensão, está na agenda de prioridades do governo. “O contrato deve estar assinado até o fim do ano e o início das obras será em 2020, com conclusão num prazo máximo de três anos”, destacou.
A reunião também abordou os encaminhamentos da obra ferroviária da Ferrogrão, além da BR-158, rodovia considerada estratégica para a malha viária no estado, por cortar o país de Norte a Sul e interligar Mato Grosso aos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O governador Mauro Mendes avaliou o encontro com o ministro como muito produtivo e manifestou preocupação com alguns atrasos no calendário de obras. “Ainda enfrentamos um sério problema com os entraves em razão de licenciamento ambiental. Isso tem paralisado obras importantes e precisamos contar com o apoio do governo para dar mais celeridade”, comentou Mauro Mendes.
Fonte: Ministério da Infraestrutura