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Método SLA controla a realização dos serviços e proporciona a melhor experiência aos clientes, diz executiva

Pesquisa aponta que 72% dos clientes estão cada vez mais propensos a comprar de empresas que geram experiência de compra; especialista revela que o método Service Level Agreement (SLA) pode auxiliar nesse processo.

Segundo uma pesquisa do SurveyMonkey, 72% dos clientes estão muito ou extremamente propensos a comprarem de empresas cuja reputação de vendas é excelente em relação ao atendimento ao cliente. No último relatório divulgado sobre experiência do cliente, a Emplifi apontou que 86% dos consumidores não deixam de comprar de uma marca na qual já possuem fidelidade e o atendimento de qualidade importa mais ao consumidor do que preço do produto ou serviço.

Irene Silva, CEO da Ellevo, empresa desenvolvedora de softwares, destacou que existem várias formas de controlar a execução de um serviço, uma delas é através do método Service Level Agreement (SLA).

“Nele consta as atividades, processos e prazos que serão realizados pela empresa prestadora de serviços. Os SLAs são contratos criados para contexto da terceirização de serviços de tecnologia, firmados entre provedores de serviços e seus clientes. Estes contratos definem padrões de prazo, atendimento, disponibilidade, desempenho e continuidade de negócios, fazendo com que os provedores mantenham um nível aceitável de qualidade, enquanto resguardam o cliente de prejuízos por interrupção dos serviços”, explicou.

“Trabalhar com SLA é considerado um indicador de confiança para um prestador de serviço, pois demonstra respeito ao cliente e transmite credibilidade para o mercado. Com esse método a empresa tende a ter mais eficácia em relação aos negócios, além de controlar a realização dos serviços e proporcionar a melhor experiência aos clientes, gerando redução de custos à empresa”, alerta Irene.

De acordo com Irene, através dessa solução de gestão de tarefas, o gestor consegue delegar as atribuições a cada profissional envolvido no projeto, estabelecer prazos e mensurar o tempo gasto em cada atividade.

“Para o profissional, é uma forma clara de organizar sua rotina, verificar as tarefas que deve fazer e mensurar sua produtividade. Neste software o profissional pode verificar em seu painel quais atividades foram atribuídas ao seu perfil, além de filtrar por grau de urgência ou data de entrega, ele consegue ter acesso a todas as informações que precisa para executar determinada ação”, acrescentou Irene.

Irene explica que ao fim do ciclo, o gestor tem por meio de um painel de gestão, informações consolidadas, métricas de cumprimento de prazos e qualidade das entregas. Tudo isso de forma automatizada e de fácil apresentação ao cliente. “Eficiência em todas as etapas para que a gestão de SLA proporcione um dos fatores mais relevantes para um negócio, ou seja, a satisfação do cliente”, complementou.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística

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