Marbor cresce 50% com locação de caminhões e empilhadeiras
A possibilidade de o cliente vender sua frota e continuar usando os veículos, agora alugados, foi o serviço com maior demanda. O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020. Mesmo com a crise gerada pela pandemia de Coronavírus, a empresa conseguiu elevar sua receita com novos produtos e serviços, especialmente voltados a atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social.
“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida. Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa.” – Renato Vaz, diretor da locadora.
Para ele, o principal desafio para o mercado de locação em 2020 foi desenvolver novas soluções aos seus clientes.
“Serviços que não faziam parte do portfolio vieram para ficar. Hoje estamos mais próximos dos clientes e com maior capacidade de atender suas demandas. Foi uma grande mudança para o setor.”
Ele explica que a diversificação dos segmentos de atuação foi fundamental para o crescimento da Marbor neste ano de pandemia. Apesar de também sentir o impacto pela crise do Coronavírus, a Marbor teve um desempenho positivo em 2020.
“Somos uma das poucas locadoras que atendem o mercado com os três ativos principais: automóveis, caminhões e empilhadeiras. E neste ano os setores que melhor performaram foram os caminhões e as empilhadeiras. Deveremos atingir 50% de crescimento frente a 2019. Mesmo ficando abaixo do planejado, estamos felizes com este resultado, que foi construído com muito esforço e criatividade de toda a equipe”.
Um dos novos serviços lançados pela locadora em 2020 foi o Plano Marbor Liquidez (PML), em que a empresa compra os veículos dos seus clientes e estes podem continuar utilizando os mesmos ativos, pagando um aluguel.
“O PML foi criado para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. O cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução.”
Segundo ele, o crescimento financeiro da Marbor também é consequência da forma com que a empresa lidou com as restrições impostas pela pandemia.
Para 2021, a Marbor avalia que o mercado de locação continuará aquecido. Por isso, Vaz acredita que a Marbor deve alcançar um crescimento ainda maior no próximo ano, principalmente nas atividades ligadas ao transporte e movimentação de cargas.
Fonte: Mundo Logística