Anote

Maersk pretende iniciar voos cargueiros para o Brasil no próximo ano e estabelecer um hub em São Paulo

A Maersk pode finalmente iniciar operações aéreas no Brasil, com o objetivo de estabelecer em São Paulo um hub logístico para a empresa que é líder no setor marítimo de cargas.

Hoje, a Maersk Air Cargo, braço aéreo da companhia de navios, opera com jatos Boeing 767-200ERF, 767-300F e 777F em complementação à operação com navios cargueiros, usando as aeronaves americanas para cargas expressas, principalmente eletrônicos e perecíveis.

A operação na América Latina se limita à Colômbia, Chile e Panamá, mas o objetivo é chegar ao Brasil no ano que vem, como informa Antonio Dominguez, presidente da empresa para a América Latina e o Caribe, em entrevista à Bloomberg Línea.

Os clientes estão realmente pedindo que a carga chegue mais rápido. Portanto, observamos um grande aumento na carga aérea. A Maersk teve que trazer seus próprios aviões para a região. Os aviões já começaram a chegar“, afirmou Dominguez, destacando que toda a importação feita pela empresa para a América Latina vem da China, com oportunidades para chegada mais rápida de eletrônicos comprados por brasileiros, por exemplo.

Uma rota que atenda o Brasil ainda não foi desenhada, mas pode-se esperar que seja uma extensão das operações nos outros países latino-americanos, com voos possivelmente para Guarulhos e/ou Viracopos.

 

 

Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo